Com o seu thriler de ficção científica de terror “Crimes of the Future’ prestes a fazer a estreia mundial no Festival de cinema de Cannes, o realizador David Cronenberg (Mapas Para as Estrelas) já está pronto para embarcar na realização de outra longa-metragem intitulada “The Shrouds“.
Para este projeto, o cineasta canadiano vai contar mais uma vez no elenco principal com o francês Vincent Cassel (Submersos), ator com quem já trabalhou no thriller “Promessas Perigosas” (2007) e no drama biográfico “Um Método Perigoso” (2011).
Cassel irá interpretar Karsh, um viúvo empresário inovador que constrói um dispositivo para se conectar com os mortos dentro de uma mortalha funerária. O negócio revolucionário de Karsh está prestes a rebentar quando vários túmulos dentro do seu cemitério são invadidos e quase destruídos, incluindo o da sua esposa.
Enquanto tenta descobrir um motivo claro para o ataque, o mistério de quem causou esse caos e por quê, Karsh terá que reavaliar os seus negócios, casamento e fidelidade à memória da sua falecida esposa, ao mesmo tempo que experimenta um impulso para novos começos.
Cronenberg começar a rodar “The Shrouds” só em março do próximo ano, e como é óbvio, ainda não tem definida uma data para lançamento nos cinemas.