“The Silent Flute”: História de Bruce Lee vai ser adaptada numa minissérie

The Silent Flute de Bruce Lee vai ser adaptada numa série

Jason Kothari, empresário e produtor de cinema nascido em Hong Kong e que foi produtor executivo de “Bloodshot“, protagonizado por Vin Diesel, adquiriu todos os direitos de “The Silent Flute“, uma história de artes marciais espirituais coescrita pelo ícone Bruce Lee, o falecido ator James Coburn e o escritor Stirling Silliphant.

Depois de ter sido adaptada no filme “O Círculo de Ferro” (Circle of Iron), lançado nos cinemas em 1978, a história será contada novamente mas no formato de minissérie, um projeto que será escrito por John Fusco, argumentista do drama de fantasia “A Cabana” e da série televisiva “Marco Polo”, estando também eanexado à produção executiva.

O guião do filme foi uma colaboração de cinco anos entre Lee e os seus dois amigos e estudantes de artes marciais, que resumia a visão de Lee para a verdadeira essência das artes marciais e o significado da vida, e era o seu projeto de paixão criativo mais ousado, que permaneceu inacabado após a morte de Lee em 1973, que interrompeu a sua breve carreira no cinema.

A história de “The Silent Flute” passa-se num futuro distópico depois da humanidade ter sofrido com pandemias, incêndios e guerras civis, e onde todas as armas e artes de combate foram proibidas. Nesse contexto, Cord, um rebelde lutador terá de superar vários testes, obstáculos e perdas para encontrar Zetan, com a intenção de apoderar-se dos conhecimentos sobre a filosofia Zen e tornar-se o melhor lutador do mundo.

No filme realizado por Richard Moore, Christopher Lee desempenhou o papel de Zetan, um estranho guerreiro que é o guardião de um livro que encerra elementos de uma sabedoria oculta para o mundo, David Carradine participou como o lutador cego Changsha, e Jeff Cooper como Cord.

“Apesar de ter permanecido intocado por meio século, The Silent Flute transmite temas inovadores para os dias de hoje, e a minha ambição é fazer justiça à visão cinematográfica poderosa e inspiradora do ícone mundial. Tendo estudado de perto a sua vida e carreira, estou empenhado em reunir os melhores talentos do mundo para fazer um The Silent Flute para milhões de fãs de Lee e homenageá-lo”, disse Kothari.

Artigos relacionados