“The Silent Patient”: Best-seller de Alex Michaelides vai ser adaptado ao grande ecrã

The Silent Patient best-seller de Alex Michaelides

“The Silent Patient”, obra de estreia de Alex Michaelides e que se tornou um best-seller do New York Times, será adaptado ao grande ecrã pela Annapurna Pictures e a Plan B Entertainment, de Brad Pitt.

A história do livro gira em torno de Alicia Berenson, uma famosa pintora casada com um fotógrafo de moda, que vive numa grande casa numa das áreas mais desejadas de Londres. Certa noite e depois de uma sessão de fotos, o seu marido Gabriel regressa tarde a casa e Alicia, sem dizer qualquer palavra, dispara-lhe cinco tiros no rosto.

A recusa de Alicia em dar qualquer explicação faz com que o preço das suas artes sejam valorizadas enquanto reside no Grove, uma unidade forense segura no norte de Londres. É então que entra em cena Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, determinado a desvendar o mistério de Alicia e saber o motivo que a fez disparar sobre o seu marido.

Este é mais um projeto do contrato de três anos entre a Plan B e a Annapurna, que já culminou no desenvolvimento de “Se Esta Rua Falasse“, de Barry Jenkins e “Vice“, de Adam McKay. Segue-se um projeto ainda sem título que foi escrito e será dirigido por Miranda July.

Artigos relacionados