“The Spiderwick Chronicles” vai ser adaptado numa série para o Disney+

Disney Plus vai adaptar numa serie The Spiderwick Chronicles

Durante o Disney+ Day, que celebra o segundo aniversário da plataforma de streaming, foi anunciada uma enxurrada de futuros projetos da Disney, e um deles é uma nova adaptação numa série televisiva de “The Spiderwick Chronicles”, baseada na série de livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

Os detalhes sobre o projeto não foram revelados, mas provavelmente irá estar na mesma linha do filme com igual título lançado nos cinemas em 2018, inspirado principalmente no primeiro livro “The Field Guide”, com uma história centrada nos gémeos Jared e Simon Grace, ambos interpretados por Freddie Highmore (Assalto à Casa-Forte), ator que dá vida ao Dr. Shaun Murphy na série “The Good Doctor”.

Depois de se mudarem para uma velha mansão com a sua mãe e irmã, os gémeos encontram um livro escrito por um tio-avô chamado Arthur Spiderwick que funciona como um guia para o mundo das criaturas mágicas ao seu redor. Mas depressa descobrem que o temível ogro, que muda de forma, chamado Mulgarath, quer também explorar o livro para os seus próprios motivos nefastos.

Além de um videojogo, o filme realizado por Mark Waters continua a ser a única tentativa de adaptar a série de livros. “The Field Guide” foi publicado em 2003, ano em que também chegaram às livrarias “The Seeing Stone” e “Lucinda’s Secret”, seguindo-se “The Ironwood Tree” e “The Wrath of Mulgarath”. ambos em 2004. Uma segunda série de três livros, intitulada “Beyond the Spiderwick Chronicles”, foram publicados a partir de 2007.

E se a série de “The Spiderwick Chronicles” ganhar popularidade no Disney+, o estúdio tem claramente uma abundância de material para escolher.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *