“The Staircase”: Colin Firth substitui Harrison Ford na série criminal da HBO Max

Colin Firth na minissérie da HBO Max The Staircase

The Staircase“, a nova adaptação da série documental homónima do francês Jean-Xavier de Lestrade, tem um novo protagonista, o ator Colin Firth (1917), que vai substituir no papel principal Harrison Ford (Blade Runner 2049), que foi anunciado em novembro de 2019 e que seria a primeira vez na sua carreira que iria assumir a liderança de uma série televisiva.

Neste projeto da Annapurna Television produzido junto com a HBO Max, Firth vai interpretar Michael Peterson, o homem acusado de matar a esposa em 2001. A minissérie conta a história verídica do romancista norte-americano e a sua extensa família da Carolina do Norte, suspeito da assassinar a sua esposa Kathleen, defendendo-se das acusções ao afirmar que a sua mulher estava sozinha quando caiu das escadas e que se tratava de um acidente e não de um crime. No entanto, os promotores argumentaram que ele realmente a matou com uma ferramenta da lareira e encenou o corpo dela para parecer um acidente.

A série limitada foi escrita por Maggie Cohn e Antonio Campos, dupla que exercerá como produtores executivos e showrunners. Campos, de origem brasileira, dirigirá seis dos oito episódios de “The Staircase”.

“Este é um projeto no qual venho a trabalhar de uma forma ou de outra desde 2008. Tem sido uma estrada longa e sinuosa, mas valeu a pena esperar para poder encontrar parceiros como a HBO Max, a Annapurna, Maggie Cohn e o incrível Colin Firth para dramatizar uma história tão complexa e verdadeira “, disse Campos.

Sem qualquer informação para o início e lançamento da produção, Colin Firth é para já o único nome anunciado para o elenco da série.

Artigos relacionados