“The Staircase”: Sophie Turner é a mais recente adição ao elenco da minissérie da HBO Max

Sophie Turner no elenco da série The Staircase

A minissérie “The Staircase“, a nova adaptação da série documental homónima do francês Jean-Xavier de Lestrade, acaba de receber mais um grande nome para o elenco, a britânica Sophie Turner, conhecida como a Sansa Stark de “Game of Thrones”, uma interpretação que a levou diretamente ao papel de Jean Grey em “X-Men: Apocalipse” e “X-Men: Fénix Negra“.

A atriz irá juntar-se a um luxuoso elenco liderado por Colin Firth (1917), que substituiu recentemente Harrison Ford, e que também inclui Toni Collette, Juliette Binoche, Rosemarie DeWitt e Parker Posey, no que poderá ser a próxima grande série policial de crime real da HBO Max.

Neste regresso à HBO, Turner irá interpretar Margaret Ratliff, uma das filhas adotadas de Michael Peterson (Firth), o homem acusado de matar a esposa em 2001. A minissérie conta a história verídica do romancista norte-americano e da sua extensa família da Carolina do Norte, suspeito da assassinar a sua esposa Kathleen (Collette), uma executiva corporativa e mãe/madrasta de cinco filhos.

Peterson defendeu-se das acusações ao afirmar que a sua mulher estava sozinha quando caiu das escadas e que se tratava de um acidente e não de um crime. No entanto, os promotores argumentaram que ele realmente a matou com uma ferramenta da lareira e encenou o corpo dela para parecer um acidente.

A série limitada foi escrita por Maggie Cohn e Antonio Campos, dupla que exercerá como produtores executivos e showrunners. Campos, de origem brasileira, dirigirá seis dos oito episódios previstos para “The Staircase” que será produzida pela Annapurna Television junto com a HBO Max.

Artigos relacionados