“The Story of my Wife”: Léa Seydoux protagonizará o novo filme de Ildikó Enyedi

A realizadora húngara Ildikó Enyedi, responsável por “Corpo e Alma”, filme que venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim no ano passado e um dos cinco candidatos ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, já encontrou os protagonistas para o seu futuro projeto intitulado “The Story of my Wife”.

Segundo o The Hollywood Reporter, Léa Seydoux (Tão Só o Fim do Mundo) e Anders Baasmo Christiansen (A Escolha do Rei) foram confirmados nos papéis principais da adaptação cinematográfica do romance do poeta e dramaturgo Milán Füst, com o título completo “The Story of My Wife: The Reminiscences of Captain Störr”, publicado em Portugal pela editora Cavalo de Ferro com o título “A História da Minha Mulher: Apontamentos do Comandante Störr”.

Considerada uma obra chave dentro da literatura húngara do século XX e a mais laureada do autor, o romance é escrito num tom rígido e irónico, que em certas ocasiões roça o grotesco, descrevendo o desconcerto do homem moderno perante um mundo em construção.

A história do livro segue o capitão holandês Jakab Störr (Christiansen), cuja mente e emoções estão concentradas numa questão crucial: a sua bela e jovem esposa francesa Lizzy (Seydoux), é infiel ou não? Mas, para cada cenário que lhe sugere infidelidade, existem pontos de vista igualmente enganosos e válidos que refutam tais sugestões. A convicção secreta do capitão acabarão por o envolver numa tempestade de emoções e desenganos que vão arruinar a sua estabilidade emocional.

Este será o primeiro projeto em língua inglesa de Enyedi, que começará a ser rodado no próximo ano em localizações de Paris, Hamburgo, Budapeste e sul de Itália.

Artigos relacionados