“The Sympathizer”: Robert Downey Jr. interpretará varios papéis na série de Chan-wook Park

Robert Downey Jr no elenco da serie The Sympathizer

Quase duas décadas depois de ter participado na série “Ally McBeal”, Robert Downey Jr. (Vingadores: Endgame) está de volta ao pequeno ecrã, com a adaptação televisiva de “The Sympathizer“, um romance de Viet Thanh Nguyen, vencedor do Pulitzer para Ficção 2016,que chegou às livrarias portuguesas com o título “O Simpatizante”.

Segundo o Deadline, Downey Jr. será o nome mais sonante da série e irá interpretar vários papéis secundários, incluindo um congressista promissor da Califórnia, um agente da CIA e um realizador de cinema de Hollywood, entre outros. O protagonista e o restante elenco será composto na sua maioria por atores vietnamitas.

Descrito como um thriller satírico de espionagem, a história do livro é sobre um capitão espião, um homem criado por um pai francês ausente e por uma mãe vietnamita pobre, um homem que foi para a universidade nos EUA, e que regressou ao Vietname para lutar pela causa comunista. O romance acompanha o protagonista durante os últimos dias da Guerra do Vietname e o seu exílio nos Estados Unidos.

“O Simpatizante” explora a vida entre dois mundos, entre a amizade e a crença política, a lealdade e a identidade, revelando a herança que a Guerra do Vietname deixou na literatura, no cinema e, também, nas guerras que ainda se combatem.

O cineasta sul-coreano Chan-wook Park (A Criada) dirigirá todos os episódios da primeira temporada e exercerá como showrunner ao lado de Don McKellar. “The Sympathizer” será produzido pela A24 e a Rhombus Media em associação com a Cinetic Media e Moho Film, uma série que será distribuída em todo o mundo pela HBO.

Com exceção de “As Aventuras do Dr. Dolittle“, esta nova série dramática marcará a primeira grande atuação de Downey Jr. desde que pendurou o traje de Homem de Ferro de Tony Stark. O ator tem pendente a estreia da comédia “All-Star Weekend”, a estreia de Jamie Foxx como argumentista e realizador, e está anunciado para repetir o seu papel como o famoso detetive no terceiro filme de “Sherlock Holmes”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *