“The Tender Bar”: George Clooney em negociações para dirigir projeto da Amazon

George Clooney pode dirigir o filme The Tender Bar

Depois de concluir a pós-produção do drama “Midnight Sky” da Netflix, George Clooney (Suburbicon) pode estar a caminho da Amazon Studios. Segundo o Deadline, o cineasta está em negociações para dirigir e produzir “The Tender Bar“, uma adaptação baseada nas memórias de J.R. Moehringer.

Publicado originalmente em 2005, este romance autobiográfico chegou a Portugal através da Editorial Presença com o título “Sede de Viver”, que nos traz como figura nuclear um bar em Long Island (EUA), onde o jovem J. R. encontrou um sucedâneo da figura do pai ausente.

“Durante a sua infância e adolescência, o autor testemunha a interacção diária de todo o tipo de homens – soldados, jogadores, polícias, advogados, vagabundos – que falam de tudo, desde basquetebol, história ou livros, até sexo e relacionamentos. E embora as conversas se inflamem com o álcool, é lá que Moehringer aprende sobre a vida e encontra modelos para formar a sua própria masculinidade, assim como um extraordinário sentido de amor”, lê-se na sinopse do livro.

Se chegar a acordo, Clooney irá produzir o filme junto Grant Heslov, o seu sócio da Smokehouse Pictures, e apesar de não se saber se irá também fazer parte do elenco, essa opção é sempre uma possibilidade. O guião do filme foi escrito por William Monahan (The Gambler).

Artigos relacionados