“The Tetris Murders”: Série documental que encaixa as peças dos homicídios do Tetris

Este domingo, 7 de maio, pelas 22:00h, o canal ID – Investigation Discovery Portugal, estreia “The Tetris Murders“, uma série documental em três partes, que mergulha num intrigante caso que nos remete para os tempos de espionagem da Guerra Fria e de enorme tensão entre os EUA e a União Soviética.

Em 1998, Vladimir Pokhilko, um programador do famoso jogo “Tetris”, é encontrado morto ao lado da mulher, Elena Fedotova, e do filho, Peter. Esta família russa apresenta sinais de grande violência numa residência em Palo Alto, no coração do Silicon Valley, na Califórnia.

Inicialmente pareceu tratar-se de um duplo homicídio seguido de suicídio. Vladimir usou uma faca de caça e um martelo para matar a mulher e o filho enquanto estes dormiam, para depois tirar a sua própria vida cortando a garganta.

A investigação inicial liderada pela detetive da polícia de Palo Alto, Sandra Brown, rapidamente sentiu que, ao ver a cena do crime e as provas, algo não batia certo. Os padrões de manchas de sangue não eram consistentes e havia dois martelos como possíveis armas do crime. Tudo parecia encenado. E a entrada em cena do FBI no caso deixou Sandra ainda mais desconfiada de que havia elementos mais sombrios neste caso com possíveis laços à máfia russa.

Na esperança de ilibar Vladimir Pokhilko de homicídio e suicídio, a investigadora volta ao local do crime e faz mais descobertas impressionantes.

Não perca a estreia de “The Tetris Murders” no ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados