‘The Themis Files’: David Koepp vai escrever a adaptação para a Sony

Em outubro de 2014, a Sony Pictures adquiriu os direitos da primeira obra do escritor Sylvain Neuve, intitulada ‘The Themis Files’ e agora chegam as notícias de que será David Koepp (Jack Ryan – Agente Sombra) a escrever o guião para adaptação aos grandes ecrãs.

O romance de ficção científica gira em torno de um projeto secreto para montar as partes de um corpo, de um humanóide gigante enterrado por alienígenas. E tudo começa, muitos anos depois, quando Rose Franklin, uma jovem de Black Hill no Dakota do Sul, precipita-se acidentalmente num buraco e cai numa mão gigante de metal.

O governo lança uma investigação para ver se existem quaisquer segredos militares ou tecnológicos dentro das peças, mas, ao não encontrar nada, depressa perdeu o interesse.

Até que Rose, já adulta e licenciada em física, a trabalhar na Universidade de Chicago, lidera uma tentativa de remontar a figura gigante, o que provocou o pânico no público e da ganância à sombra da guerra, assim como à equipa de investigação que tenta descobrir o que o humanóide pode representar.

Artigos relacionados