“The Thing”: Clássico de John Carpenter na reabertura do cinema Passos Manuel

The Thing na reabertura do cinema Passos Manuel

Encerrado desde março devido às medidas decretadas pelo governo para combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19), as sessões Passos no Escuro estão de volta ao cinema Passos Manuel, na cidade do Porto.

Neste sábado, 27 de junho, na reabertura do cinema portuense, será exibido “The Thing – Veio do Outro Mundo“, o clássico de terror de John Carpenter, protagonizado por Kurt Russell, Wilford Brimley e Keith David, um remake do filme lançado em 1951 “A Ameaça” (The Thing from Another World), realizado por Christian Nyby e Howard Hawks.

Segundo Carpenter, um dos aspetos da história que quis ressaltar, foi a atmosfera de paranóia que rodeia os personagens perante uma criatura que pode adotar a aparência de outros seres e a importância da identidade.

A trama do filme passa-se no inverno de 1982 e gira em torno de uma equipa de 12 exploradores em missão numa estação de pesquisa na Antártica que descobre um ser extraterrestre enterrado na neve desde há 100,000 anos. Uma vez descongelado, o mutante extraterrestre provoca a devastação, cria o pânico à sua volta e transforma-se num deles.

Para dar cumprimento às novas regras de segurança e higiene, a lotação do cinema está limitada a 91 lugares, e todos os espectadores estarão separados por um lugar, mesmo sendo coabitantes. Haverá pontos de higienização bem identificados e o uso de máscara será obrigatório durante toda a sessão.

Para mais informações, consulte a página oficial do Facebook do Passos No Escuro.

 

Artigos relacionados