“The Thomas Crown Affair”: Novo remake com Michael B. Jordan será escrito por Wes Tooke

Wes Tooke vai escrever remake de The Thomas Crown Affair

A MGM, agora propriedade da Amazon, acaba de contratar Wes Tooke para escrever o guião de um novo remake do thriller criminal “The Thomas Crown Affair“, uma versão atualizada que terá no papel do destemido milionário Thomas Crown o ator Michael B. Jordan (Creed II), que também produzirá através da sua Outlier Society junto com os irmãos Joe e Anthony Russo, da AGBO.

Em desenvolvimento desde 2016, este projeto é uma terceira versão do filme lançado originalmente nos cinemas em 1968, por Norman Jewison, intitulado em Portugal de “O Grande Mestre do Crime”, protagonizado por Steve McQueen e Faye Dunaway. O primeiro remake (‘O Caso Thomas Crown’, em Portugal) aconteceu em 1999, dirigido por John McTiernan, com Pierce Brosnan e Rene Russo nos papéis principais.

As tramas dos dois filmes estão centradas em Thomas Crown, um destemido milionário que decide executar audaciosos assaltos, só pelo prazer da aventura e da adrenalina. No seu encalço, para recuperar o produto do roubo, vai uma investigadora de seguros, em temerários jogos do gato e do rato, com seduções à mistura. No original, uma grande quantia em dinheiro foi roubada num banco de Boston e no remake, o alvo foi um valioso quadro Monet, roubado em pleno dia, num dos museus mais bem guardados de Manhattan.

Com Jordan e Tooke já confirmados, falta agora saber quem será a protagonista feminina e o nome do realizador, algo que deve acontecer muito em breve, já que o estúdio colocou o projeto em alta prioridade, devido à popularidade dos filmes anteriores e do estatuto de Jordan como uma das maiores estrelas da indústria.

Wes Tooke ganhou algum reconhecimento como argumentista com a série de drama “Colony”, da USA Network, que lhe abriu as portas para escrever a sua primeira longa-metragem, o drama da Segunda Guerra Mundial “Midway“, de Roland Emmerich. Está também envolvido num novo filme de monstros da Universal Pictures, ainda sem título oficial, que será protagonizado por Channing Tatum (Kingsman: O Círculo Dourado) e produzindo pela dupla Phil Lord e Chris Miller.

Artigos relacionados