“The Three-Body Problem”: Série Netflix com os criadores de “Guerra dos Tronos”

The Three-Body Problem Série da Netflix

David Benioff e D.B. Weiss, criadores de “Guerra dos Tronos”, vão escrever e fazer parte da produção executiva de “The Three-Body Problem“, adaptação do romance de ficção científica do escritor chinês Liu Cixin, o primeiro da trilogia “Remembrance of Earth’s Past”, que se expande desde a revolução cultural chinesa até milénios num futuro próximo onde a humanidade e o universo está irreconhecível.

Esta nova série é o primeiro trabalho do acordo celebrado entre Benioff e Weiss com a Netflix, que envolve a produção de novos conteúdos originais, filmes e séries. A parceria entre as partes foi estabelecida logo após a dupla ter desistido de assumir a realização de um filme Star Wars.

“O Problema dos Três Corpos” (em tradução livre), foi distinguida com o prémio Hugo, sendo a primeira vez que uma obra não escrita em inglês conseguiu arrecadar o prestigiado galardão. A história, ambientada entre os anos 60 e a atualidade, está centrada num projeto secreto chinês, um estranho e misterioso videojogo com personagens históricos num mundo com três sois, um contacto alienígena e uma aparente conspiração entre a comunidade científica.

Além de Benioff e D.B. Weiss, a série terá como produtor executivo Alexander Woo, Rian Johnson e Ram Bergman, ao lado de Rosamund Pike, Robie Uniacke e da Plan B Entertainment.

Artigos relacionados