“The Trial of the Chicago 7”: Mark Rylance e Frank Langella no elenco do novo filme de Aaron Sorkin

Mark Rylance e Frank Langella no elenco do novo filme The Trial of the Chicago 7

Já com um elenco de grande envergadura, o novo drama político de Aaron Sorkin, que volta à realização depois da estreia com “Jogo da Alta-Roda“, acaba de receber mais dois nomes importantes. Segundo o Variety, Mark Rylance (Ready Player One: Jogador 1) e Frank Langella (Capitão Fantástico) são as mais recentes adições.

O filme irá contar a história do infame julgamento de sete ativistas, em 1969, acusados ​​pelo governo federal de conspiração, decorrente dos protestos contraculturais em Chicago durante a Convenção Nacional Democrata de 1968. O julgamento paralisou a nação e provocou um profundo debate sobre o caos destinado a minar o governo dos EUA.

Langella irá interpretar o juiz Julius Hoffman, da corte distrital dos EUA, que presidiu ao julgamento, e Mark Rylance interpretará William Kuntsler, o advogado que defendeu os ativistas dos direitos civis.

A dupla junta-se a Sacha Baron Cohen, que dará vida ao controverso ativista, politico e escritor Abbie Hoffman, Eddie Redmayne como Tom Hayden, Joseph Gordon-Levitt como Richard Schultz, Jonathan Majors no papel de Bobby Seale e Alex Sharp como Rennie Davis, os principais réus do processo.

O guião de Sorkin é considerado como um dos melhores argumentos não produzidos e não foi por falta de tentativas, já que, além de outros, Steven Spielberg (The Post) há vários anos que tinha em mente o projeto para produzir e dirigir.

De acordo com aquela publicação, há mais estrelas a serem contratadas a tempo de começar a produção em outubro, o que permitirá ao filme a chance de ser lançado no calor das eleições presidenciais de 2020. Michael Keaton é um dos atores que foram mencionados.

Artigos relacionados