“The Trial of the Chicago 7”: Netflix disponibilizou gratuitamente no Youtube o filme completo

The Trial of Chicago 7 filme completo no Youtube

Para comemorar o aniversário do famoso julgamento que ficou conhecido como “Os 7 de Chicago”, a Netflix disponibilizou gratuitamente no seu canal Youtube a versão integral oficial do filme “The Trial of the Chicago 7“, que estreou na sua plataforma de streaming em outubro de 2020.

O drama político foi escrito e realizado por Aaron Sorkin, que contou no elenco com nomes como os de Eddie Redmayne, Alex Sharp, Sacha Baron Cohen, Yahya Abdul-Mateen II, Mark Rylance, Jeremy Strong, John Carroll Lynch, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, entre outros.

Inspirado em factos reais, o filme conta a história do infame julgamento de sete ativistas, em 1969, acusados pelo governo federal de conspiração, decorrente dos protestos contraculturais em Chicago durante a Convenção Nacional Democrata de 1968.

O que se pretendia que fosse um protesto pacífico na Convenção Nacional Democrata de 1968 degenerou num confronto violento com a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores da manifestação – entre os quais se contavam Abbie Hoffman (Cohen ), Jerry Rubin ( Strong), Tom Hayden (Redmayne) e Bobby Seale (Abdul-Mateen II) – foram acusados de conspiração para incitar um motim e o julgamento que se seguiu foi um dos mais célebres da história dos EUA.

Segundo se consta, o filme completo estará disponível apenas por 48 horas.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *