“The Trial Of The Chicago” : Aaron Sorkin vai dirigir drama político protagonizado por Sacha Baron Cohen

 Aaron Sorkin vai dirigir e Sacha Baron Cohen protagonizar o filme The Trial Of The Chicago 7

O tão aguardado drama político da Amblin Entertainment de Steven Spielberg,”The Trial of the Chicago 7″, parece que vai finalmente sair da gaveta e entrar em desenvolvimento. Segundo o Variety, Aaron Sorkin vai dirigir o novo filme e terá como protagonista o ator Sacha Baron Cohen (Irmãos e Espiões).

Desde 2007 que o projeto está na mente de Spielberg, que em certa altura ponderou em o dirigir, mas uma greve de argumentistas forçou-o a adiar a produção. Uns anos depois, tentou impulsioná-lo anexando Paul Greengrass (Jason Bourne) para a realização, mas as negociações falharam e o filme foi arquivado novamente. Com a estreia de Sorkin atrás das câmaras no drama biográfico “Jogo da Alta Roda”, Spielberg viu nele o candidato perfeito para assumir a responsabilidade de comandar as filmagens.

Baseado no documentário de Brett Morgan, intitulado “Chicago 10”, o filme irá contar a história do infame julgamento de de sete réus, em 1969, acusados ​​pelo governo federal de conspiração, decorrente dos protestos contraculturais em Chicago durante a Convenção Nacional Democrata de 1968. O julgamento paralisou a nação e provocou um profundo debate sobre o caos destinado a minar o governo dos EUA.

Baron Cohen, conhecido pelo icónico personagem Borat e que acabou recentemente de protagonizar a série televisiva de sucesso “Who Is America?”, interpretará o controverso ativista, politico e escritor Abbie Hoffman. Curiosamente, o humorista britânico foi a primeira escolha de Spielberg, há mais dez anos, para dar vida ao personagem.

Artigos relacionados