“The Twilight Zone”: Remake do clássico de ficção científica estreia na Syfy Portugal

No próximo dia 8 de outubro, terça-feira, a partir das 22:15h, pode assistir na SyFy Portugal à estreia com episódio duplo do remake de “The Twilight Zone”, a clássica série de ficção científica que foi recriada por Jordan Peele (Nós) e Simon Kinberg (X-Men: Fénix Negra).

Imaginada como uma antologia, a nova versão baseia-se no testemunho da série original, adaptando a sua carga de consciência social aos dias de hoje e ao público moderno, ao mesmo tempo em que explora a condição humana e se foca na cultura atual.

A produção deste reboot está a cargo da CBS Television Studios, em colaboração com a Monkeypaw Productions, de Jordan Peele, e a Genre Films, de Simon Kinberg, que já anunciaram uma segunda temporada, pelo que, “The Twilight Zone” estará disponível naquele canal até ao final de 2020.

A primeira temporada desta recriação, composta por oito episódios, conta no elenco com atores como Ike Barinholtz, Kumail Nanjiani, John Cho, Jacob Tremblay, Adam Scott, Lucinda Dryzek, Taissa Farmiga, Jonathan Whitesell, James Frain, Greg Kinnear, Luke Kirby e Ginnifer Goodwin,entre muitos outros.

Criada por Rod Serling e conhecida em Portugal pelo título “A Quinta Dimensão”, a série original estreou em 1959 na CBS e foi transmitida ao longo de cinco anos. Pioneira das séries de ficção científica, explorava as aspirações, os fracassos, o orgulho e o preconceito da sociedade de uma forma metafórica que os dramas convencionais não poderiam suscitar.

Depois de se ter convertido num fenómeno internacional, a série deu origem a duas novas versões: a primeira entre 1985 a 1989, também na CBS e outra na estação por cabo UPN, entre 2002 e 2003.

Artigos relacionados