“The Wager”: Projeto da Apple reúne pela sétima vez Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese

The Wager” é o título da nova longa-metragem que vai reunir pela sétima vez uma célebre dupla de sucesso, o ator Leonardo DiCaprio e o realizador Martin Scorsese, novamente numa parceria com a Apple, para adaptar o livro “The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny and Murder”, de David Grann, que conta uma grande história do comportamento humano nos extremos.

A história, baseada em factos reais, passa-se em 1742, quando o navio da marinha britânica Wager naufragou numa missão secreta durante uma guerra imperial com a Espanha. 30 sobreviventes conseguiram chegar até a uma ilha deserta na costa do Brasil. Abandonados durante meses, construiram uma frágil embarcação e navegaram durante mais de cem dias, enfrentando não só os elementos mais extremos da Natureza, mas também as suas próprias naturezas humanas, tendo sido recebidos como heróis.

Mas então… seis meses depois, outra embarcação, ainda mais decrépita, desembarcou na costa do Chile. Este barco continha apenas três náufragos e contam uma história muito diferente. Os trinta marinheiros que desembarcaram no Brasil não eram heróis – eram amotinados, que enquanto estiveram presos na ilha, caíram na anarquia.

Este novo projeto dá seguimento à colaboração em “Killers of the Flower Moon”, o sexto filme da dupla, também baseado num livro de não ficção de Grann, que será lançado na Apple TV+ numa data de 2023.

O drama criminal “Gangues de Nova Iorque”, lançado em 2002, foi a primeira das cinco anteriores parcerias entre DiCaprio e Scorsese. Seguiu-se “O Aviador” (2004), “The Departed – Entre Inimigos” (2006), que valeu a Scorsese o Óscar de Melhor Realização, “Shutter Island” (2009) e “O Lobo de Wall Street” (2013).

Artigos relacionados