“The War Magician”: Colin Trevorrow vai dirigir filme protagonizado por Benedict Cumberbatch

Colin Trevorrow e Benedict Cumberbatch no filme The War Magician

A StudioCanal vai finalmente avançar com a produção de “The War Magician“, um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial, baseado no livro homónimo de não ficção de David Fisher, uma adaptação que que já leva quase duas décadas a tentar ser levada ao grande ecrã.

Segundo o Deadline, Colin Trevorrow, que está prestes a terminar a pós-produção do filme “Mundo Jurássico: Domínio”, foi contratado para assumir a realização, um projeto que será protagonizado por Benedict Cumberbatch, ator que foi anunciado para o papel principal em 2015 e numa altura em que se encontrava a filmar “Doutor Estranho“.

Com um guião escrito por E. Nicholas Mariani, o filme vai contar a história de Jasper Maskelyne (Cumberbatch), mágico e ilusionista na vida real, que em conjunto com um grupo de colegas, conhecidos como “The Magic Gang”, estiveram integrados numa unidade militar em ação no Canal do Suez. Ele desenvolveu engenhosos sistemas de ilusão, que ajudaram as forças aliadas de Inglaterra na luta contra os nazis, durante a II Guerra Mundial.

Segundo os relatos de Fisher, tudo começou em 1940, quando Hitler lançou a ofensiva relâmpago europeia. No campo de batalha, Maskelyne e o seu grupo recriou através de truques coisas que não existiam, como um exército com tanques, canhões e disparos fantasmas, bem como a ocultação do porto de Alexandria e o Canal do Suez, ajudando as forças aliadas a derrotar as tropas nazis de Erwin Rommel.

A primeira vez que se ouviu falar desta adaptação foi em 2003, quando o realizador Peter Weir (O Clube dos Poetas Mortos) e o ator Tom Cruise (Top Gun: Maverick) estavam envolvidos, um projeto que acabaria por ser abandonado quando já estava em pré-produção.

Artigos relacionados