“The Young Pope”: Série protagonizada por Jude Law estreia no AMC Portugal

AMC Portugal estreia a série The Young Pope

O canal AMC Portugal estreia esta quinta-feira, 9 de dezembro, às 22:55h, a minissérie dramática “The Young Pope“, a primeira produção televisiva criada e dirigida pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino (Silvio e os Outros), com protagonismo de Jude Law (O Ninho) no papel de Lenny Belardo, pseudónimo Pio XIII.

O ator é acompanhado por Diane Keaton (O Amor é Uma Aventura) como Irmã Maria, uma freira dos EUA que vive na Cidade do Vaticano. Do elenco fazem ainda parte Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile De France, Javier Cámara, Ludivine Sagnier, Toni Bertorelli, James Cromwell, entre outros.

Ao longo de 10 episódios, a série retrata o início do pontificado de Lenny Belardo, o primeiro Papa americano da história. Jovem e charmoso, a ascensão de Belardo parece ser o resultado de uma estratégia mediática simples e eficaz implementada pelo Colégio dos Cardeais.

No entanto, no Vaticano a sabedoria prevalecente é que os líderes da Igreja escolheram uma figura misteriosa como força orientadora e Pio XIII prova ser o mais misterioso e contraditório de todos. À medida que Belardo começa o seu reinado, é teimosamente resistente aos mordomos do Vaticano, em vez de confiar na Irmã Maria para servir como seu conselheiro principal. Enquanto ela o exorta a concentrar-se em liderar os seus mil milhões de seguidores, o jovem Papa mostra pouco interesse em dar-se a conhecer, quer ao Colégio dos Cardeais, quer às massas.

Depois da estreia, o AMC Portugal estreia semanalmente um novo episódio de “The Young Pope”, todas as quintas-feiras e sempre com início às 22:55h.

Artigos relacionados