‘This Is Jane’: Amazon Studios adquiriu filme sobre abortos clandestinos

A Amazon Studios adquiriu os direitos de ‘This Is Jane’, um roteito de Dan Loflin que será produzido pela Le Grisbi Productions. O projeto, que se prevê venha a ter papéis fortes na liderança, irá contar a história de desafios à lei para a segurança das mulheres. O estúdio está agora empenhada em encontrar um realizador.

Baseado no livro de não-ficção de Laura Kaplan, “The Story of Jane: The Legendary Underground Feminist Abortion Service”, a história segue uma mulher de Chicago que fundou e manteve o serviço de “Jane”, um grupo de mulheres que ensinaram a realizar abortos clandestinos. Durante quatro anos, de 1968 a 1973, elas ajudaram mais de 11 000 mulheres, oferecendo serviços seguros – embora ilegais – a mulheres a quem foram negados os serviços nos estabelecimentos médicos, assim como, educação e aconselhamentos de saúde.

“Estou animada pelo meu livro se tornar num filme”, disse Laura Kaplan. “Vinte anos após a publicação do livro, e mais de 40 anos após os eventos que relata, a história de Jane é mais importante agora do que nunca. Ele conta a verdadeira história do que as mulheres estavam dispostas a fazer para ajudar outras mulheres”, concluiu.

Artigos relacionados