“This Is Jane”: Michelle Williams vai protagonizar drama sobre rede de aborto clandestino

Michelle Williams protagonista de This Is Jane
Michelle Williams em “Sou Sexy, Eu Sei!”

Michelle Williams foi escolhida pela Amazon Studios para protagonizar e produzir “This Is Jane”, a verdadeira história de uma mulher de Chicago que fundou e dirigiu o serviço de aborto clandestino Jane.

As filmagens estarão a cargo de Kimberly Peirce, realizadora que regressa às produções cinematográficas depois de ter dirigido em 2013 o filme de terror “Carrie”. O argumento tem a assinatura de Daniel Loflin, baseado no livro de não ficção de Laura Kaplan, “The Story of Jane: The Legendary Underground Feminist Abortion Service”, publicado pela primeira vez em 1996.

Jane era dirigida por um grupo de mulheres que ajudava a realizar abortos nos quatro anos anteriores à decisão da Suprema Corte em 1973, Roe vs. Wade, que legalizou a interrupção da gravidez. De 1968 a 1973, ajudaram mais de 11 mil mulheres fornecendo serviços seguros, ainda que ilegais, que eram negados pelos estabelecimentos médicos.

Williams irá interpretar Jane, conhecida como Jenny, a fundadora grupo, que para além dos abortos, também forneciam aconselhamento e orientações sobre cuidados de saúde na gravidez.

A atriz pode ser vista nossos cinemas na próxima semana com a comédia “Sou Sexy, Eu Sei!“, onde contracena com Amy Schumer. Em outubro regressa com “Venom“, protagonizado por Tom Hardy.

Artigos relacionados