“This Much I Know To Be True”: Conheça o documentário sobre Nick Cave e Warren Ellis

De 11 a 15 de maio, será exibido em cinemas de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga, o documentário “This Much I Know To Be True“, do realizador Andrew Dominik, que capta a extraordinária relação criativa entre Nick Cave e Warren Ellis enquanto dão vida às canções dos seus dois últimos álbuns de estúdio, “Ghosteen” (Nick Cave & the Bad Seeds) e “Carnage” (Nick Cave e Warren Ellis).

Neste documentário das primeiras interpretações destes álbuns, filmadas em Londres e Brighton na primavera de 2021, antes da digressão pelo Reino Unido, são acompanhados por cantores e um quarteto de cordas com a participação especial de Marianne Faithfull, amiga e colaboradora de longa data.

Os momentos de intervalo entre as canções vêm iluminar a cosmologia e os temas da música. Somos informados sobre o processo de Nick na escrita de “The Red Hand Files” – as cartas que escolhe para responder e as próprias respostas – dando-nos uma visão das suas atuais preocupações, na vida e na música, e sobre o método através do qual ele organiza os seus próprios pensamentos e sentimentos.

O filme também visita o seu atelier onde cria uma série de esculturas que retratam a vida do Diabo – um retrato da vida de todos nós à medida que passamos da inocência à experiência, nos sintonizamos com o mundo e com a sua perda e, eventualmente, enfrentamos a nossa própria mortalidade.

Filmado a cores, este documentário é um trabalho complementar ao filme de Dominik de 2016,”One More Time With Feeling”, que capta a profunda amizade e relação pessoal entre Nick Cave e Warren Ellis, que já se vislumbrava no documentário de Cave de 2014, “20.000 Dias na Terra”.

“This Much I Know To Be True” é mais um momento significativo no percurso de Nick Cave e Warren Ellis, e mostra-nos o estado de espírito da dupla, enquanto passa por uma fase nova e otimista.

Assista ao trailer e conheça os locais e horários de exibição do filme.

Cinema Medeia Nimas – Lisboa
11 e 12 de maio: 21:30h
13 e 14 de maio: 22:00h
15 de maio: 19:00h

Teatro Rivoli – Porto
11 de maio – 19:00h e 21:45h

Teatro Académico de Gil Vicente – Coimbra
11 de maio – 21:30h

Theatro Circo – Braga
15 de maio – 21:30h

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados