“Those About to Die”: Roland Emmerich vai dirigir série de gladiadores para o Peacock

O Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal, fez um pedido direto para a produção da série “Those About to Die” e confiou a realização a Roland Emmerich, cineasta alemão que dirigiu o recente filme de ficção científica “Moonfall” e foi o criador de várias séries do universo “Stargate”.

A nova série é uma adaptação em larga escala do livro histórico homónimo de não-ficção de Daniel P. Mannix, publicado originalmente em 1958, e reimpresso em 2001 sob o título “The Way of the Gladiator”. A série está a ser adaptada por Robert Rodat, argumentista de “Kursk“, que também está anexado como produtor executivo ao lado de Emmerich e de Mannix.

A história do livro está ambientada no intrincado e intenso mundo dos desportos de gladiadores da Roma Antiga. De acordo com o logline fornecido pelo Peacock, a série terá um elenco composto por “diversos personagens nas muitas camadas da sociedade romana, onde desporto, política e negócios se cruzam e colidem”.

“O poderoso Império Romano sempre me fascinou, especialmente os seus enormes jogos que entretinham as massas através do espetáculo no monumental Coliseu. No fundo, este é um épico desportivo liderado por personagens fortes e diversos que exploram caminhos para a glória, quedas da graça e a necessidade de pertencer a algo maior que si mesmo. Os desportos naqueles tempos antigos eram tão emocionantes e maciços quanto são hoje, e estou entusiasmado para colaborar com os meus parceiros, Peacock, High End Productions, Hollywood Gang e AGC Studios, para trazer este mundo rico de sangue, suor e lágrimas para a televisão”, disse Emmerich sobre este seu novo trabalho.

Em desenvolvimento inicial, ainda não foi anunciada uma data de lançamento de “Those About to Die” no catálogo do Peacock.

Artigos relacionados