Segundo o Deadline, Shailene Woodley foi anunciada como protagonista de “Three Women“, uma nova série da rede de canais Showtime, adaptada do livro homónimo de não ficção escrito por Lisa Taddeo, um retrato real da sexualidade e intimidade das mulheres, contada em três histórias verídicas com base num trabalho de 10 anos de investigação.
Além de escrever a adaptação do seu próprio livro, Taddeo também exercerá como produtora executiva da série junto com a showrunner Laura Eason, Kathy Ciric e Emmy Rossum. Louise Friedberg vai produzir e dirigir os dois primeiros episódios.
O livro foi publicado em 2019 e chegou a Portugal através da Editorial Presença com o título “Três Mulheres”, uma fascinante narrativa fundamentada num rigoroso trabalho jornalístico, sobre a vida sexual de três mulheres americanas, Lina, Maggie e Sloane.
Após dez anos de casamento, Lina já não sente sinais de paixão do seu marido. Carente de afetos, quando reencontra um velho amigo nas redes sociais, rapidamente inicia um caso extraconjugal. Maggie é uma estudante de dezassete anos. Tem um romance com o seu professor de Inglês, já casado. Sloane é dona de um restaurante bem-sucedido, é casada e feliz. Mas o marido gosta de a observar a ter relações com outros homens e mulheres.
“Three Women” é o retrato inovador do desejo erótico, expondo a fragilidade, a complexidade e as desigualdades com que a mulher se confronta no relacionamento sexual.