“Throwback Sunday”: Os homicídios mais marcantes das décadas de 1980 e 1990

Especial Throwback Sunday no Investigation Discovery

Todos os domingos de junho, a partir do dia 7, às 22:00h, o ID – Investigation Discovery, o canal de crimes real exclusivo da NOS (posição 74), recorda alguns dos homicídios mais marcantes das décadas “mortíferas” de 1980 e 1990, no especial “Throwback Sunday“.

O passado não é para ser visto com nostalgia, mas com atenção e nesta seleção de programas, o Investigation Discovery coloca o seu foco nalguns dos crimes mais chocantes e tenebrosos dos últimos anos e convida-o a ver este especial de três episódios seguidos de “The 1980s: The Deadliest Decade”, “The 1990s: The Deadliest Decade” e “American Monster”.

A década de 1980 foi uma época de grande abundância financeira, de atitudes megalomaníacas e penteados extremamente volumosos. Contudo, esse período de prosperidade vivido nos EUA teve também um lado tenebroso, marcado por uma onda de crime.

“The 1980s: The Deadliest Decade” oferece uma outra perspetiva sobre o drama e os excessos desta década, através dos olhos dos agentes e detetives envolvidos em casos como o do homicídio de um casal de corretores da bolsa na sua casa nos Hamptons, ou o caso real que inspirou o filme “Atração Fatal”.

já em “The 1990s: The Deadliest Decade” recuamos com nostalgia até uma década de harmonia, prosperidade… e homicídio. O especial cobre casos como o do assassinato a sangue-frio de uma mãe que viveu um intenso caso amoroso numa sala de chat da Internet ou um perturbante triângulo amoroso que envolve bruxaria.

Finalmente em “American Monster” assistimos a vídeos caseiros nos quais assassinos são gravados em reuniões de festas com amigos, familiares ou vizinhos. Os autores dos vídeos muitas vezes nem imaginam o perigo em que se encontravam. Com essas imagens e outras dramatizadas temos uma perspetiva única e real das duas faces dos homicidas.

Artigos relacionados