Thurman, Daddario e Arterton no elenco de ‘The Extraordinary Journey Of The Fakir’

The Extraordinary Journey Of The Fakir_elenco

Uma Thurman (À Procura de Uma Estrela), Alexandra Daddario (San Andreas) e Gemma Arterton (Jogo de Risco) foram adicionadas ao elenco do novo projeto da realizador Marjane Satrapi (As Vozes), intitulado ‘The Extraordinary Journey Of The Fakir’, uma adaptação cinematográfica do livro de estreia do escritor Romain Puértolas, publicado em 2014, pela Porto Editora, com o título “A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado num Armário Ikea” (The Extraordinary Journey of The Fakir Who Got Trapped In An Ikea Wardrobe).

A história do livro segue Ajatashatru Larash Patel, um faquir de profissão que vive de expedientes e truques de vão de escada. Ajatashatru acorda um dia decidido a comprar uma nova cama de pregos. Abre o jornal e vê uma promoção aliciante: uma cama de pregos a 99,99 euros numa loja Ikea em Paris. Veste-se para a ocasião, com um fato de seda brilhante, gravata e o seu melhor turbante, e parte da Índia com destino ao aeroporto Charles de Gaulle. Uma vez chegado à megastore sueca, deslumbra-se com tudo o que vê. E decide passar ali a noite a explorar o espaço. Entretanto, um batalhão de funcionários da loja, a trabalhar fora de horas, obriga-o a esconder-se dentro de um armário, prestes a ser despachado para Inglaterra. Para o faquir é o começo de uma aventura rocambolesca e hilariante que o levará, durante nove dias, a percorrer toda a Europa e Norte de África, viajando encaixotado num camião conduzido por uns «Jackson Five sudaneses», no porão de um avião com destino a Roma no interior de uma mala Louis Vuitton pertencente à actriz italiana Sophie Morceau e até num barco de mercadorias líbio comandado por um mercenário.

As três atrizes juntam-se a Venkatesh Prabhu, a estrela de Bollywood mais conhecida por Dhanush, Barkhad Abdi e Laurent Lafitte. O guião vai ser escrito pelo autor do livro, em conjunto com Luc Bossi e Jon Goldman.

Artigos relacionados