Tilda Swinton juntou-se a Dev Patel no elenco de “The Personal History of David Copperfield”

The Personal History of David Copperfield_Tilda Swinton e Dev Patel

“The Personal History of David Copperfield”, a nova versão cinematográfica do romance de Charles Dickens, considerada uma das suas obras mais autobiográfica, ganhou novos nomes para o elenco. Segundo o Variety, ao já confirmado Dev Pattel (Lion – A Longa Estrada Para Casa), que irá interpretar o personagem do título, foram agora anexados Tilda Swinton, Hugh Laurie, Aneurin Barnard, Ben Whishaw, Morfydd Clark, Anthony Welsh e Rosalind Eleazar.

O projeto oferecerá uma visão moderna sobre o maior ilusionista de todos os tempos, enquanto caminha num mundo caótico para encontrar o seu elusivo lugar dentro dele. O original “David Copperfield” foi publicado pela primeira vez em 1850 e descreve a jornada do protagonista titular – que foi modelado a partir do próprio Dickens, desde a sua infância empobrecida até se tornar um autor de sucesso, graças à perseverança, apesar da falta de disciplina pessoal.

O projeto está a ser desenvolvido pela FilmNation e será dirigido por Armando Iannuci (A Morte de Estaline), baseado num guião que escreveu em conjunto com Simon Blackwell.

Artigos relacionados