Tim Story poderá dirigir um híbrido de imagem real e animação centrado em Tom e Jerry

Tim Story em negociações para dirigir filme sobre Tom e Jerry

Tim Story (Polícias em Grandes Apuros), que acabou recentemente de filmar o reboot de “Shaft” para a New Line, já tem em vista um novo projeto. Segundo o Variety, o realizador está em negociações com a Warner Bros. Pictures para dirigir um híbrido de live-action e animação centrado na dupla Tom e Jerry.

O filme será produzido pela divisão de animação da WB, a Warner Animation Group (WAG), criada em 2013, que coincidiu com o lançamento de “O Filme Lego”. O estúdio entende o quanto a sua história está enraizada nesses icónicos personagens e quer dar-lhes tanta atenção quanto os projetos da DC e Harry Potter.

A Warner Bros. procura manter um equilíbrio entre filme de animação e híbridos live-action, estando previsto que “Tom e Jerry” seja o primeiro híbrido do estúdio a ser filmado em 2019 e muito provavelmente com Story atrás das câmaras, já que, em conversa com executivos da WB, o cineasta mencionou imediatamente a sua admiração pelos personagens e como ele adoraria lidar com esta propriedade.

Um dos planos, que deverá ajudar a aumentar a atração internacional pelo filme, é ser filmado no mundo real com versões animadas do familiar gato e rato. Fontes também dizem que, como Tom e Jerry não falavam e usavam comédia física para arrancar gargalhadas, esta versão vai ter o mesmo estilo, pelo que não vão ser preciso atores para darem voz à dupla.

O estúdio também vai desenvolver um outro híbrido “Coyote vs. ACME” e na àrea da animação, o filme sem título sobre Scooby-Doo, previsto para o primeiro trimestre de 2020. A WAG também tem planos para fazer filmes sobre os “Jetsons”, “Flintstones” e “A Corrida Louca”. Fora dos cartoons clássicos, o universo Lego é o principal foco, com “The Lego Movie 2”, marcado para 8 de fevereiro de 2019.

Artigos relacionados