“Time’s Fool”: Paul King vai dirigir adaptação da história de amor mágica de Glyn Maxwell

Paul King vai dirigir a adaptação de Time's Fool

Paul King e David Heyman, dupla de produtores da franquia “Paddington”, vão reunir-se num novo projeto para a Fox Searchlight. De acordo com o Deadline, os cineastas estão a desenvolver uma adaptação cinematográfica de “Time’s Fool: A Tale in Verse”, uma história de amor mágica que transcende o tempo e o lugar, do escritor Glyn Maxwell, publicada originalmente no ano 2000.

King vai dirigir o filme a partir de um guião que está a escrever em parceria com Jon Croker, que vai contar a história de Edmund Lea, um jovem que é amaldiçoado a andar eternamente num comboio fantasma, exceto durante uma noite em cada sete anos, quando lhe é permitido revisitar a sua cidade natal britânica.

Ele tem algumas horas para desvendar a natureza da sua maldição, tentando em vão quebrar o feitiço através do amor, arrependimento e morte. O tempo passa, mas Edmund permanece jovem e a ver o mundo a envelhecer.

Em 2001, o poema épico nostálgico de Maxwell foi comparado a clássicos sobrenaturais como “The Rime Of The Ancient Mariner”,do poeta inglês Samuel Taylor Coleridg. Segundo aquela fonte, a adaptação deverá focar-se no lado mágico, misterioso e romântico ao invés de terror.

“Sempre fui atraído por filmes que usam ideias mágicas para explorar emoções humanas reais. E quando, numa tarde chuvosa, o Jon serviu-me uma chávena de chá e contou-me a história do Time’s Fool, fui imediatamente fisgado. É um conto cativante de maravilha e desgosto que coloca o pulso acelerado e a imaginação em chamas. David, Jon e eu faremos o nosso melhor para não estragar tudo”, disse King.

Artigos relacionados