“Tiro e Queda – O Filme”: Comédia portuguesa vai passar na RTP1

Filme Tiro e Queda estreia na RTP1

Na madrugada de sexta-feira, dia 7, para sábado, dia 8 de maio, pelas 00:40h, a RTP1 exibe “Tiro e Queda – O Filme“, uma comédia portuguesa realizada por Ramón de Los Santos, com protagonismo de Eduardo Madeira e Manuel Marques, dupla qie é acompanhada no elenco por Dinarte de Freitas, Carla Vasconcelos, Gabriela Barros, Henriqueta Maya, Óscar Branco e José Eduardo.

A história do filme gira em torno de Eddie (Madeira) e Manecas (Marques), dois grandes amigos dotados de uma estupidez “galática”. No bairro conhecido como “Camboja”, onde vivem sob o comando das suas mulheres, o duo tem em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute (Barros) e Guidinha (Vasconcelos ) não são tão estúpidas quanto eles.

Ao receberem a mensagem de código – K4-37 – arriscam-se numa missão secreta e viajam até Viana do Castelo onde, depois de instalados num estranho hotel, recebem a visita de uma mulher misteriosa e singular, que os informa sobre a missão a cumprir: “eliminar dois alvos”. Para este trabalho clandestino, Eddie e Manecas devem dirigir-se para o Navio Gil Eanes e contornar as medidas de segurança. As mulheres acabam por lhes seguir o rasto e os dois terão que enfrentar um fim vergonhoso.

Mas serão eles dois verdadeiros atiradores profissionais? Ou apenas dois tipos que disparam uma hilariante e inteligente sátira à sociedade portuguesa?

Artigos relacionados