“Titane”: Alambique estreia em Portugal o filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes

Alambique estreia em Portugal o filme Titane

A Alambique Filmes anunciou esta segunda-feira, 19 de julho, que garantiu a distribuição em Portugal de vários filmes premiados na recente edição do Festival de Cinema de Cannes. Entre eles está o mais recente trabalho da cineasta francesa Julia Ducournau, “Titane“, filme vencedor do prémio máximo do festival, a Palma de Ouro.

Em comunicado, a distribuidora portuguesa assegurou também as estreias nos cinemas nacionais de mais três filmes premiados no evento francês: o thriller dramático “A Hero“, do iraniano Asghar Farhadi, vencedor ex- aequo do Grande Prémio do Júri, a comédia dramática “The Worst Person in the World”, o último trabalho do cineasta norueguês Joachim Trier que deu a Caleb Landry Jones o prémio de Melhor Interpretação Masculina, e “Nitram“, do australiano Justin Kurzel, em que a atuação da atriz Renate Reinsve valeu o prémio de Melhor Interpretação Feminina.

Além destes, a Alambique também vai trazer aos grandes ecrãs de Portugal o filme “Bergman Island“, um drama escrito e realizado pela francesa Mia Hansen-Love, que fez parte da seleção oficial da principal competção de Cannes.

A distribuidora adquiriu também os direitos do filme “The Innocents“, do norueguês Eskil Vogt, exibido na secção Un Certain Regard, e os documentários “Cow“, da britânica Andrea Arnold, e “Marx Può Aspettare“, do italiano Marco Bellocchio, apresentados na secção Cannes Première.

Ainda sem datas definidas, os filmes devem chegar muito brevemente às salas portuguesas de cinema. Aproveite e assista ao trailer oficial de “Titane”:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *