“Titane“, o thriller dramático que mistura cinema de terror e body horror de Julia Ducournau, foi o grande vencedor da Palma de Ouro da 74ª edição do Festival de Cannes, e com isso, tornou a realizadora francesa na primeira mulher a receber sozinha o prestigioso prémio, depois de Jane Campion em 1993 por “O Piano”, que dividiu o principal galardão com Chen Kaige pelo filme “Adeus Minha Concubina”.
Depois de ter passado por vários festivais internacionais, incluindo Toronto e San Sebastián, o filme, protagonizado por Agathe Rousselle, Vincent Lindon e Garance Marillier, chega agora à salas de cinema nacionais no próximo dia 7 de outubro.
“Para dar a ‘Titane’ a sua forma definitiva, concentrei-me na ideia de que através de uma mentira, podes dar vida ao amor e à humanidade. Quis fazer um filme que, pela sua violência, pudesse parecer ‘desagradável’ a princípio, mas que depois nos levasse a apegar-nos às personagens e, em última análise, a receber o filme como uma história de amor. Ou melhor, uma história sobre o nascimento do amor”, disse Ducournau.
A trama do filme conta a história de Alexia (Rousselle), que após ter sofrido um acidente de viação quando era criança, passou a viver com uma placa de titânio na cabeça. É agora uma bailarina exótica de salões de automóveis, que, depois de “liquidar” um cliente que se “aproximara” mais do que deveria, foge e conhece um bombeiro (Lindon), cujo filho desapareceu há 10 anos.
“Titane” é uma experiência que nos transporta para o universo inimitável da realizadora, uma obra livre, que rompe códigos e barreiras, uma história transgressiva na qual o corpo, a violência, o sexo e a máquina ocupam lugar de destaque. Titânio: um metal altamente resistente ao calor e à corrosão, com ligas de alta resistência à tracção.
Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “Titane”, um filme com distribuição da Alambique Filmes.