“Titanic”: Filme será relançado nos cinemas uns dias antes do Dia dos Namoradas de 2023

Para comemorar o 25º aniversário da estreia de “Titanic“, o filme realizado por James Cameron, que se tornou num fenómeno nas bilheteiras mundiais e venceu vários Óscares, vai ser relançado no cinemas bem a tempo dos Dia dos Namorados de 2023.

A versão remasterizada em 3D 4K HDR e com uma velocidade mais rápida do que o clássico original, será lançada internacionalmente pela Disney no dia 10 de fevereiro do próximo ano, enquanto que nos EUA, a data deve ser anunciada nos próximos dias pela Paramount Pictures, que detém os direitos.

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no filme “Titanic”

A notícia do relançamento foi revelada por Jon Landau, parceiro de produção de longa data de Cameroon da Lightstorm Entertainment, durante uma apresentação no CineEurope da Disney, em Barcelona, onde foi mostrada um excerto 3D da versão remasterizada.

O épico drama romântico que transformou Kate Winslet e Leonardo DiCaprio em grandes estrelas de cinema, chegou aos cinemas em 1997. Nomeado em 14 categorias, ganhou 11 Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Canção Original pelo tema “My Heart Will Go On”, interpretada por Céline Dion, uma das mais vendidas de todos os tempos, e que atualmente ainda passa na rádio e televisão.

“Titanic” foi relançado nos cinemas em abril de 2012, após uma conversão 3D, em homenagem aos cem anos da viagem inaugural do RMS Titanic. O filme conta a história de amor entre Jack Dawson (DiCaprio) e Rose DeWitt (Winslet), membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural do luxuoso navio que saiu de Southampton para Nova Iorque e que se afundou cinco dias depois da partida, a 15 de abril de 1912.

Com receitas mundiais de 2,2 mil milhões de dólares, permaneceu como a produção de maior arrecadação da história do cinema durante doze anos até “Avatar“, também de Cameron, com 2,84 mil milhões, ultrapassá-lo em 2009. Em 2019 foi novamente superado, desta vez por “Vingadores: Endgame“, dos irmãos Russo, com 2,79 mil milhões.

Artigos relacionados