Tobey Maguire irá estrear-se como realizador na adaptação de ‘Blood on Snow’

Seguindo os passos de muitos atores, Tobey Maguire também decidiu dar um novo rumo à sua carreira, ao optar por um cargo atrás das câmaras. O ator irá fazer a sua estreia como realizador com a adaptação de ‘Blood on Snow’, bestseller escrito pelo norueguês Jo Nesbo, que também redigiu o guião.

Maguire tem sido pouco requisitado para novos projetos. O último vez que passou nos cinemas portugueses foi em 2015, quando deu vida ao famoso praticante de xadrez Bobby Fischer, no filme de 2014 ‘O Prodígio‘. Desde então, trabalhou como produtor em alguns filmes, até conseguir um papel na animação ‘The Boss Baby’, onde empresta a sua voz a um dos personagens.

O livro narra a história de um assassino que foi contratado pelo seu chefe para matar a sua esposa. Porém, acaba por se apaixonar pela mulher. Dividido entre o amor e a lealdade, vai ter de elaborar uma perigosa jogada com o principal rival do seu chefe. Em 2015, a obra ganhou uma continuação: “Midnight Sun (Blood on Snow #2)”.

O projeto já está em desenvolvimento na Warner Bros. Pictures há uns anos. Em 2014, foi anunciado como protagonista Leonardo DiCaprio. Daniel Espinosa que dirigiu ‘Vida Inteligente’ estava definido para realizar a adaptação.

Enquanto se aguardam por mais novidades sobre este projeto, lembramos que está a chegar aos cinemas a adaptação de outra obra de Nesbo, protagonizada por Rebecca Ferguson e Michael Fassbender. Intitulada ‘The Snowman’, está previsto estrear em Portugal a 19 de outubro. Em desenvolvimento também está ‘The Son’, livro publicado em 2014, que tem anexado para protagonista Jake Gyllenhaal.

Artigos relacionados