“Todos os Sonhos do Mundo”: Drama da luso-descendente Laurence Ferreira Barbosa na RTP2

Filme Todos os Sonhos do Mundo na RTP2

A RTP2 exibe neste sábado, 24 de julho, às 23:25h, o drama “Todos os Sonhos do Mundo” (Tous les Rêves du Monde), uma coprodução da Alfama Films Production e a Leopardo Filmes, da realizadora luso-descendente Laurence Ferreira Barbosa.

A história de uma adolescente, filha de emigrantes portugueses em França, apresenta no elenco principal Paméla Constantino Ramos, Rosa da Costa, Antonio Torres Lima, Mélanie Pereira, Lola Vieira, Alexandre Prince, David Murgia.

No filme, Paméla é uma jovem de 18 anos de idade, filha de emigrantes portugueses, que nasceu e vive em França. No emaranhado das suas contradições, dos seus insucessos e do amor absoluto pela família, sente-se perdida e parece incapacitada de imaginar como poderia viver a sua vida. Embora não saiba bem o que quer, sabe que gosta de tocar piano e patinar no gelo.

Vai, contudo, desbravar o seu próprio caminho, entre França e Portugal, longe do percurso dos pais, sem perder o respeito nem por eles nem pela herança cultural do país que os viu nascer. É sob a influência de Claudia, uma adolescente destemida e rebelde, que Pamela se atreverá a fazer a escolha do desconhecido e da liberdade.

Assista ao trailer, ao som da fadista portuguesa Ana Moura.

Artigos relacionados