“Tolkien”: Família de J.R.R. Tolkien não aprova o filme biográfico protagonizado por Nicholas Hoult

Família não aprova cinebiografia de Tolkien

A menos de um mês para o lançamento nos cinemas de “Tolkien”, o filme biográfico da Fox Searchlight sobre J.R.R. Tolkien, o famoso autor da trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, está envolvido numa polémica com a família.

Num comunicado, os familiares disseram que desejavam “deixar claro que não aprovaram, autorizaram ou participaram na produção” do filme, que relata os anos de labuta e imaginação que deram ao romancista a inspiração para a criação de O Senhor dos Anéis, no início do século 20, acrescentando que não “endossam o filme, nem qualquer forma do seu conteúdo.”

Um representante confirmou que a família ainda não viu “Tolkien” e que, as afirmações no comunicado não foi a respeito de qualquer cena ou elemento particular da história, acrescentando que a propriedade já tinha sido abordada para outros biopics no passado, mas que nunca deram a sua aprovação.

A cinebiografia foi dirigida pelo realizador finlandês Dome Kakuroski, que conta com Nicholas Hoult no papel do consagrado autor das famosas obras da Terra Média, num elenco em que também constam Lilly Collins, Patrick Gibson, Anthony Boyle, Harry Gilby, Tom Glynn-Carney e Craig Roberts.

O filme tem estreia marcada nas salas de cinema portuguesas para o dia 20 de junho.

Artigos relacionados