Tom Cruise pretende fazer o primeiro filme de ação no espaço

Tom Cruise que fazer filme no espaço

Segundo Deadline, Tom Cruise (Missão: Impossível – Fallout) e a Space X, de Elon Musk, estão a trabalhar num projeto, em parceria com a NASA, que será a primeira longa-metragem, uma aventura de ação sem precedentes em Hollywood, a ser filmada no espaço sideral.

Ainda sem qualquer título oficial, o novo projeto servirá para Tom Cruise superar os limites estabelecidos em produções anteriores, em que se coloca em risco em nome de cenas de ação mais realistas possíveis, sem recorrer a duplos, como é o caso de voar pendurado num helicóptero e num avião a jato, saltar telhados, mergulhos profundos e perigosos no oceano, perseguições perigosas a alta velocidade ou escalar o Burj Khalifa, o maior edifício do mundo, situado no Dubai.

Como o projeto ainda está numa fase inicial, de momento não existe qualquer estúdio encarregado da produção, sendo de esperar uma intensa competição entre os grandes estúdios de Hollywood para adquirir os direitos deste projeto pioneiro.

A acontecer, Cruise pode estar a um passo de inscrever o seu nome nos registos de Hollywood, mas antes, ainda tem pela vários projetos, incluindo o sétimo e oitavo filme da franquia “Missão Impossível” e a sequela de “No Limite do Amanhã“. Há ainda a possibilidade de este ano, em dezembro, assistirmos à estreia de “Top Gun: Maverick“.

Artigos relacionados