Tom Hanks em negociações para ser o empresário de Elvis Presley numa cinebiografia

Tom Hanks num biopic de Elvis Presley

Com o sucesso de “Bohemian Rhapsody“, uma nova vaga de cinebiografias musicais começam a inundar Hollywood. As mais recentes notícias dão conta que Elvis Presley também será retratado no grande ecrã num projeto ainda sem título que está a ser desenvolvido e será dirigido por Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) para a Warner Bros. Pictures.

De acordo com o Variety, Tom Hanks está em negociações para interpretar o icónico empresário do Rei do Rock, o “coronel” Tom Parker, que descobriu Presley quando ele era ainda um desconhecido, sendo também o responsável pelo contrato de gravação do famoso cantor com a RCA e a sua carreira de sucesso.

A mesma publicação adianta que Luhrmann sempre pensou numa grande estrela para dar vida a Parker, mas para o papel de Presley pretende um ator novo, tendo já reunido vários talentos para interpretar a lenda do rock’n Roll.

Fontes ligadas à produção dizem que o orçamento do filme ainda está por resolver, mas que o possível compromisso de Hanks vai incitar o estúdio a levar o projeto adiante, já que, Luhrmann espera começar a rodar o biopic ainda este ano.

Se chegar a acordo, Hanks voltará a retratar no grande ecrã mais uma figura da vida real, como o piloto e comandante do voo Chesley “Sully” Sullenberger em “Milagre no Rio Hudson” ou Ben Bradlee, o editor do Washington Post em “The Post”.

Artigos relacionados