Tom Hanks irá interpretar Mister Rogers no filme biográfico “You Are My Friend”

Tom Hanks será o protagonista de “You Are My Friend”, um drama biográfico centrado em Fred Rogers, o famoso apresentador do programa infantil “Mister Rogers’ Neighborhood”, exibido entre 1968 e 2001, nas televisões dos EUA.

Os direitos foram adquiridos pela TriStar Pictures que confiou em Marielle Heller (O Diário de Uma Rapariga Adolescente) para realizar o projeto, baseado num argumentos escrito por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster.

“O guião atingiu-me com a sua mensagem de amabilidade e a sua exploração do espírito humano. Como mãe, sinto-me muito inspirada pelos ensinamentos de Fred Rogers e orgulhosa pelo trabalho da sua vida. Estou aniosa por levar a sua história ao público e fazer parte de um grupo de pessoas inteligentes que estão unidas para fazer este filme, que me dá a sensação de funcionar como um antídoto para a nossa cultura doente”, disse Heller.

“You Are My Friend” foi inspirado na relação de Rogers com o jornalista Tom Junod, que conheceu o apresentador e em 1998 escreveu o seu perfil na revista Esquire. Eternizado como Mister Rogers, morreu em 2003, aos 74 anos.

A produção do filme deverá arrancar no próximo outono, não estando definida qualquer data para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados