Tom Hanks, Robert Zemeckis e Eric Roth vão reunir-se na adaptação de “Here”

O famoso romance gráfico “Here“, de Richard McGuire, vai receber uma adaptação cinematográfica, que irá reunir um trio que esteve por detrás do filme “Forrest Gump”, um drama romântico lançado nos cinemas em 1994.

Segundo o Deadline, o projeto será protagonizado por Tom Hanks (Missão Greyhound), com Robert Zemeckis (As Bruxas de Roald Dahl) a assumir o cargo de realizador. O guião foi coescrito por Eric Roth (Assim Nasce Uma Estrela) e Zemeckis. Os três ganharam Óscares por aquele clássico do cinema, que também arrecadou a estatueta dourada de Melhor Filme.

“Here” é baseado numa inovadora história de banda desenhada, a preto e branco, que McGuire publicou em 1989 na Raw. Em 2014, publicou uma edição mais vasta e a cores, em que, a partir do canto de uma sala, conta as histórias dos eventos que ocorreram nesse espaço ao longo de centenas de milhares de anos.

Com painéis interligados, datados por ano, o presente fica trancado numa conversa constante com o passado e o futuro, em que a narrativa retrocede para 500 a. C. e avança até 22 175 d.C., contando vários fragmentos de vida(s) dos habitantes.

O filme será produzido pela Playtone e ImageMovers, e já há grandes estúdios e plataformas de streaming interessadas no projeto, que será submetido num leilão intermedidado pela CAA.

Veja mais algumas imagens do romance gráfico de McGuire.

Artigos relacionados