Tom Hanks será o velho mal-humorado no remake de “Um Homem Chamado Ove”

A comédia dramática sueca “Um Homem Chamado Ove” do realizador Hannes Holm, baseado no best-seller de Fredrik Backman e que foi vista nos nossos cinemas em março deste ano, vai ganhar um remake em Hollywood.

Segundo o The Hollywood Reporter, a versão americana irá ser produzida e protagonizada por Tom Hanks, que irá desempenhar o papel principal, dando vida ao velho viúvo mal-humorado Ove, originalmente interpretado pelo ator sueco Rolf Lassgård.

Na história, Ove é a personificação do velho zangado que habita ao nosso lado. Reformado isolado com princípios rígidos e temperamento explosivo, passa o dia a zelar por regras do condomínio só importantes para ele e visita todos os dias a campa da mulher. Ove desistiu de viver. É então que chega ao bairro uma turbulenta e jovem família, horrivelmente simpática. Continuamente importunado, Ove deixa de ter um momento de sossego. Pior: à força dos novos encontros e de amizades improváveis, pode bem dar-se que venha a retomar o gosto pela vida…

“Um Homem Chamado Ove” recebeu duas nomeações na última edição dos Óscares, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira e na de Melhor Caracterização. Em 2016, na 29ª Edição dos Prémios do Cinema Europeu venceu na categoria de Melhor Comédia do ano.

Hanks já passou este ano pelos cinemas portugues com o thriller de ficção científica “O Círculo” e recentemente acabou as filmagens bo novo filme de Steven Spielberg, o drama biográfico “The Post”. Atualmente está a trabalhar na animação “Toy Story 4”, onde empresta a sua voz a um dos personagens.

Artigos relacionados