Tom Hanks vai receber o prémio Cecil B. deMille na 77ª edição dos Globos de Ouro

Tom Hanks vai ser homenageado nos Globos de Ouro 2020

A Hollywood Foreign Press Association (HFPA) anunciou esta terça-feira (24) que Tom Hanks (The Post), vencedor de oito Globos de Ouro nas 15 vezes em que foi nomeado, será homenageado com o cobiçado prémio Cecil B. deMille na 77ª Annual Golden Globe Awards.

“A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood tem orgulho de conceder o Prémio Cecil B. deMille 2020 a Tom Hanks. Durante mais de três décadas, ele cativou o público com personagens ricos e lúdicos que aprendemos a amar e a admirar. Por mais atraente que seja no grande ecrã, também está por trás das câmaras como argumentista, produtor e realizador. Temos a honra de incluir o Sr. Hanks com luminares como Oprah Winfrey, George Clooney, Meryl Streep, Martin Scorsese e Barbra Streisand, entre outros”, disse o presidente do HFPA, Lorenzo Soria.

Escolhido pelo Conselho de Administração da HFPA, o Prémio Cecil B. deMille é concedido anualmente a um indivíduo talentoso que causa um impacto duradouro na indústria cinematográfica. Além dos citados no comunicado, os homenageados ao longo das décadas incluem Jeff Bridges, Robert De Niro, Audrey Hepburn, Harrison Ford, Jodie Foster, Sophia Loren, Sidney Poitier, Steven Spielberg, Denzel Washington, Robin Williams e muitos outros.

As performances complexas e comoventes de Hanks renderam-lhe dois Óscares de Melhor Ator consecutivos. O primeiro foi em 1994 com “Filadélfia”, um drama de Jonathan Demme, pela seu retrato emotivo como um advogado atingido pela SIDA. No ano seguinte, levou para casa a sua segunda estatueta dourada pela sua inesquecível atuação no papel principal de “Forrest Gump”, de Robert Zemeckis.

A aclamada estrela será vista nos nossos cinemas em fevereiro de 2020 no drama biográfico “A Beautiful Day in the Neighborhood“, em que dá vida a Fred Rogers, o criador de Mister Rogers’ Neighborhood, um programa de Tv infantil muito popular na década de 60.

A cerimónia dos Globo de Ouro será transmitida numa emissão em direto na NBC, a partir do Beverly Hilton, a 5 de janeiro de 2020.

Artigos relacionados