Tom Hardy confirmou que o seu próximo filme será “Fonzo”, onde interpreta Al Capone

Numa publicação feita no Instagram, Tom Hardy anunciou que o seu próximo filme será “Fonzo”, um drama criminal biográfico, onde irá interpretar o notório gângster Al Capone, filme que será dirigido por Josh Trank.

Será o concretizar de um desejo de longa data de Hardy, que remonta a 2012, quando manifestou interesse em interpretar o personagem em “Cicero”, projeto que tinha anexado David Yates à realização, mas que acabou por ficar trancado numa gaveta. Em 2016, surgiu uma nova oportunidade com “Fonzo”, sendo então anunciado como protagonista e agora confirmado pelo ator naquela rede social.

A trama estará centrada num implacável homem de negócios e contrabandista que governou Chicago com punho de ferro, Alfonse Capone, o mais famoso e temido gângster da história americana. Aos 47 anos, após quase uma década na prisão, a demência começou a apoderar-se da mente de Al Capone e o seu passado torna-se presente quando memórias angustiantes das suas violentas e brutais origens fundem-se na sua vida de vigília.

Claro que Hardy não será o primeiro ator a dar vida ao icónico gângster, já que, anteriormente foi interpretado por Rod Steiger, Jason Robards e Ben Gazzara, sendo que, a mais famosa interpretação seja a de Robert De Niro em “Os Intocáveis”, de Brian De Palma, onde o ator fez uma mudança brutal para retratar Capone.

Trank ganhou alguma notoriedade com o thriller de ficção científica “Crónica“, mas com o fracasso de “Quarteto Fantástico“, em 2015, o realizado nunca mais voltou às lides cinematográficas.

Hardy, que fez parte do elenco de “Dunkirk”, de Christopher Nolan, premiado este ano com três Óscares nas categorias técnicas, está também anunciado para protagonizar a sequela de “Mad Max: Estrada da Fúria“, onde voltará a repetir o papel de Max Rockatansky.

Sem data definida para estreia nos cinemas, “Fonzo” começará a ser filmado em Nova Orleães, a partir do próximo mês de abril.

Artigos relacionados