Tom Hardy, Jodie Comer e Austin Butler no elenco do filme “The Bikeriders”

The Bikeriders“, o próximo filme de Jeff Nichols (Uma História de Amor), vai contar com um elenco principal promissor e repleto de estrelas, que incluirá Tom Hardy (Venom: Tempo de Carnificina), Jodie Comer (O Último Duelo) e Austin Butler (Elvis). Segundo o Deadline, o novo filme é inspirado no livro com o mesmo título do fotógrafo Danny Lyon.

A abordagem para escrever este projeto é um pouco ortodoxa, pois o filme inspira-se num projeto de fotografia de um fotógrafo documental tão influente, que consiste numa série de imagens de motociclistas e entrevistas, em que documenta o abandono e o risco implícito do nome do gangue à qual Lyon pertencia: o Chicago Outlaw Motorcycle Club.

Publicada originalmente em 1968, a obra não foi na altura considerada algo digno de nota no mundo da fotografia. No entanto, os fotógrafos documentais modernos consideram agora o livro de Lyon como uma peça de arte fotográfica inovadora e fortemente influente.

E como a obra não tem uma narrativa tradicional para adaptar, o filme de Nichols terá uma história original, que decorrerá na década de 1960, quando um clube de motociclistas de uma comunidade unida da região Centro-Oeste dos EUA, rebela-se contra as normas sociais da época e junta se a outro grupo de motoqueiros, mais ameaçador e perigoso, com a intenção de expulsar qualquer um que os enfrente, incluindo membros originais.

“The Bikeriders” é um projeto em que Nichols tem trabalhado desde o início deste ano e que produzirá através da Tri-State em associação com a New Regency. Detalhes sobre o início da produção e previsão de estreia não foram revelados, bem como os papéis a desempenhar pelos três atores.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados