Tom Hardy será um repórter de guerra na Bósnia em ‘My War Gone By, I Miss It So’

Tom Hardy, que poderá ser visto nos cinemas portugueses em ‘Dunkirk’, já está pronto para um novo filme de guerra. Segundo o portal Variety, o ator irá produzir e protagonizar ‘My War Gone By, I Miss It So’, a adaptação cinematográfica do livro homónimo do jornalista e repórter de guerra inglês, Anthony Lloyd, publicado pela primeira vez em 1999.

A obra conta a história da guerra na Bósnia, nos anos 90, intercalando as suas experiências no conflito armado, as suas reflexões pessoais, a complicada relação com os pais e o seu vício em heroína.

Nascido no seio de uma distinta família militar, Loyd foi criado a ouvir as histórias das façanhas dos seus antepassados e cresceu fascinado com a guerra. Insatisfeito com uma breve carreira no exército britânico, partiu para os campos de guerra na Bósnia para documentar a luta de vida e de morte entre as forças sérvias, croatas e bósnias.

“O livro é uma história brutal, porém sensível, que aborda a natureza do vício e a experiência da guerra. Fiquei emocionado com o trabalho do Anthony e para mim ele é uma voz importante com um livro importante”, disse Hardy (que irá interpretar o reporter de guerra) em declarações à Variety.

A adaptação será dirigida por Gavin O’Connor (The Accountant — Acerto de Contas), que ao mesmo portal declarou: “O livro de memórias do Anthony foi amor na primeira página. Um retrato da guerra como nunca tinha lido. É um encontro muito pessoal de um viciado em heroína a fazer reportagens na linha da frente da Bósnia — o conflito mais sangrento que a Europa testemunhou desde a Segunda Guerra Mundial — que usa a intensidade da guerra para afastar o vício da droga. É o ‘Apocalypse Now’ de Anthony. Sinto-me privilegiado e honrado pela oportunidade de levar o livro ao cinema.”

Artigos relacionados