Tom Holland confirma que vai ser Fred Astaire num filme biográfico

Tom Holland vai ser Fred Astaire num biopic

Tom Holland vai despir o seu traje de Homem-Aranha e calçar um par de sapatos de dança para interpretar Fred Astaire num novo filme biográfico da Sony Pictures. A confirmação foi feita pelo ator britânico numa entrevista à AP – Associated Press, durante um evento de promoção de “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“.

“O guião chegou há uma semana. Ainda não o li. Ainda não mo mostraram. Sei que a Amy Pascal tem o guião. Ela ligou-me mais cedo quando estava no banho, e fizemos um adorável Facetime. Mas vou interpretar Fred Astaire”, disse Holland aos jornalistas presentes.

O nome de Holland para interpretar o lendário dançarino, cantor, ator, coreógrafo e apresentador de televisão, foi revelado pela primeira vez no passado mês de novembro pela produtora Amy Pascal, numa conversa com a GQ, em que também anunciou que desejava contar com o ator para uma nova trilogia de filmes de Homem-Aranha.

Fred Astaire, é o nome artístico de Frederick Austerlitz, considerado o dançarino mais influente na história do cinema. Estreou-se no cinema em 1933, ano em que também atuou no primeiro de uma série de dez filmes ao lado da atriz Ginger Rogers, formando uma impecável parceria. Em 1949, pela sua contribuição à técnica dos musicais no cinema, recebeu um Óscar Honorário, que lhe foi entregue nas mãos por Rogers.

Em 2019 foi anunciado um projeto intitulado “The Astaires”, que prometia contar a história da vida e carreira do icónico dançarino e da sua irmã Adele, mas até ao momento, o biopic ainda não avançou. Mais adiantado e em pré-produção encontra-se “Fred & Ginger”, da Amazon Studios, centrado em Fred Astaire e Ginger Rogers, que serão retratados por Jamie Bell e Margaret Qualley.

 

 

Artigos relacionados