Tom King vai escrever junto com a realizadora Ava DuVernay a adaptação de “Novos Deuses”

Tom King e Ava DuVernay vao escrever Novos Deuses

Finalmente há notícias sobre a adaptação ao grande ecrã da série de livros de banda desenhada da DC Comics, “Novos Deuses” (New Gods). Segundo o The Wrap, Tom King, o premiado escritor de banda desenhada e ex-oficial da CIA , foi contratado pela Warner Bros. Pictures para escrever o guião junto com Ava DuVernay.

Criados por Jack Kirby na década de 70, os “Novos Deuses” são personagens dos planetas alienígenas gémeos que se dividiram quando os velhos deuses morreram. Um deles, o New Genesis, tornou-se num planeta idílico composto por uma raça de deuses bons, governado por Highfather, que terá de lutar contra os vilões do planeta Apokolips, que gerou uma raça de deuses maléficos, comandada pelo temível Darkseid, um dos vilões mais perigosos do Universo DC e uma constante ameaça à Liga da Justiça.

King ganhou um Prémio Eisner de Melhor Escritor em 2018 pelo seu trabalho em “Mister Miracle” e “Batman”, mas já anunciou que se vai retirar após a edição 85 do Cavaleiro das Trevas, o que causou preocupação entre os fãs que reconhecem com muita consideração o seu trabalho na série de BD.

DuVernay já estava anexada ao projeto como realizadora há mais de um ano, depois de ter sido a primeira negra a dirigir um blockbuster em Hollywood. A cineasta ganhou algum reconhecimento quando dirigiu “Selma: A Marcha da Liberdade (2014)”. No entanto, o filme que dirigiu para a Disney “Uma Viagem no Tempo“, não chegou a estrear nos cinemas portugueses.

Ainda não há informações sobre o início da produção de “Novos Deuses”, nem previsão para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados