A MGM voltou a dar notícias sobre a sequela de “Tomb Raider” e parece que as coisas mudaram muito desde 2019. Segundo o Deadline, o estúdio contratou Misha Green para escrever e dirigir o novo filme que voltará a contar com Alicia Vikander no papel da arqueóloga e aventureira Lara Croft.
Com este projeto, Green, criadora e realizadora de um episódio da aclamada série “Lovecraft Country”, da HBO, vai estrear-se na realização de longas-metragens, substituindo no cargo o então anunciado Ben Weathley, bem como a argumentista Amy Jump, que chegou a escrever um rascunho do guião.Além disso, torna-se na primeira mulher a dirigir um live-action de Tomb Raider.
A cineasta já reagiu no Twitter mostrando-se animada com o projeto:
My fav from classic era is Legend & from survival era it’s a tie between Rise & Shadow. So I’m thinking something like:
🔦⛏🗻🗿🧟♂️👊🏻🏺 🦖🔫🔫🏃🏻♀️
*whispers* Who’s as excited as I am for a @TombRaiderMovie!?!? 🤑💃🏾🤩 #TombRaider
— Misha Green (@MishaGreen) January 25, 2021
Os detalhes sobre o enredo não foram revelados, mas com o tweet, já se especula que “Tomb Raider 2” irá mesclar elementos de “Rise of the Tomb Raider” e “Shadow of the Tomb Raider”.
Produzido com um orçamento estimado em US$ 94 milhões, o reboot de 2018, dirigido por Roar Uthaug, arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 274,6 milhões de dólares. Esta adaptação da série de videojogos contou ainda com a participação de Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, Nick Frost e Kristin Scott Thomas, mas de momento nenhum deles está confirmado para regressar ao elenco da sequela.